Saturday, November 05, 2005



BRACELETES

DE

TEAR

(passo a passo)



Material:


*1 tear para braceletes(25x18)

*1,20 de fio encerado na cor bege

*fio de nailon(0,25mm) p/ tecer

*160 dadinhos de resina(peça azul)

*128 contas (marrom)

*agulha n.9/isqueiro/tesoura/fita crepe

Primeiro vamos colocar o fio encerado no tear,dobre ao meio o fio,no meio do fio vc coloca no prego do meio(do lado dos treis pregos) e siga as fotos,1,2,3, e 4,fazendo os movimentos de vai e vem,de uma volta com o fio encerado no tear para ficar bem preso e prenda as pontas com fita crepe.



Vamos começar a tecer,corte um 1m de fio de nailon e coloque na agulha,se vc usar o fio n.20 trabalhe com ele duplo.Em uma das extremidades,na parte de cima ou em baixo,passe o fio de nailon no primeiro fio encerado da direita p/ esquerda,puxe e queime a pontinha do fio de nailon e aperte com o dedo para que fique preso ao fio encerado,coloque as contas no fio de nailon seguindo a foto,por baixo de todos os fios e segure com o dedo as contas e passe a agulha dentro das contas voltando para o lado direito do trabalho.Repita este movimento ate o fim do bracelete,deixe mais ou menos um dedo de distancia na beirada do tear.

Retire o bracelete no tear,de um nózinho nas pontas do fio encerado e coloque no pulso como mostra a foto












Amarre no pulso como se fosse um" sapato".Vc tbm pode usar ponteiras nas pontas dos fio par um acabamento melhor.

Gráfico do desenho

Modelo do tear

DICAS

*Qdo vc perceber que a linha esta acabando não deixe ir ate o fim ,deixe mais ou menos uns 10cm de linha ,para que vc possa fazer o arremate.De duas uma laçada no primeiro fio encerado, cote e queime a ponta apertando com o dedo.Coloque mais fio de nailon na agulha,de um nózinho passe desta vez no ultomo fio encerado do lado esquerdo,puxe ate o nó,queime e passe novamente pelas contas ate do outro lado para recomeçar novamente o bracelete.

*Vc pode criar novos desenhos,use gráficos de PCruz,mas tem que ter 5 quadadinhos o desenho ou crie seus desenhos,mude o material,como,miçangão,contas de resita(tipo cristal),de madeira,canutilhos ou ate vidrilhos.Veja algumas sugestões a baixo.

Com miçangão

coloridos.

contas de resina

1 Comments:

At 6:05 AM, Blogger Steffany said...

Looking for bargains in dollar-store shares
Last year, Wall Street analysts looked up to see cheap "dollar'' stores in every retail haunt in ... Greg Sukenik, who follows real estate investment trusts, likes Host Marriott (HMT) for strong earnings, a higher dividend and assets in cities where there is little new supply.
Find out how to buy and sell anything, like things related to company construction mn road on interest free credit and pay back whenever you want! Exchange FREE ads on any topic, like company construction mn road!

 

Post a Comment

<< Home